Cursos

Todas as aulas do Instituto Musical IMKS são individuais, semanais com duração de uma hora.

As aulas são totalmente personalizadas de acordo com o perfil e estilo musical de cada aluno.

Antes de começar, você pode agendar uma aula experimental grátis sem compromisso.

Ligue agora para agendar! (11)2950-8462 ou por email clicando aqui

Conheça os professores do Instituto Musical IMKS:

Guitarra – Kleber K. Shima

Release (Resumido)
Bacharel em música, Kleber K escreveu o primeiro Guia de Pedais do Brasil pela revista Guitar Load; seu amor vai muito além da prática em seus shows. É professor do curso de Set Up e prática de bandas da EM&T São Paulo (maior escola de música da América Latina), e vem espalhando essa paixão e ajudando bandas e artistas a crescer profissionalmente. É endorser de dezenas de marcas, e já se apresentou em feiras internacionais como a Namm Show nos EUA (maior feira de música do mundo).

Release (detalhado)
Bacharel em música pela FAMOSP e pela extinta ULM. Professor do curso de Set Up e prática de bandas (Projeto On Stage) da EM&T Jabaquara (SP). Proprietário do Instituto Musical IMKS, com duas unidades (Santana e Jardins) Trabalhou nas revistas Cover Guitarra (transcrições e coluna “Novas Linguagens”), Guitar Class (colunas “100 por cento” e “Vivendo de Guitarra”), Guitar Load (Review de equipamentos) e atualmente é colaborador da revista Total Guitar Brasil, fazendo review de equipamentos. Capa da revistas Cover Guitarra (jan de 2010), Guitar Load (julho de 2016) e Total Guitar Brasil (julho de 2016). Escreveu o primeiro Guia de Pedais feito no Brasil, lançado pela revista Guitar Load em 2014. Guitarrista da banda Almanak e hoje é guitarrista da banda Hot Rocks. Em 2015 tocou com Steve Vai e foi seu Guitar Tech no workshop feito em São Paulo. Possui dois cds instrumentais: Anamorphose (2007) e Aurea (2012). Criou o primeiro curso de Set Up Online pela Music Clan, o maior Curso de Set Up Online (Ninja do Set Up) com mais de 40 horas de conteúdo em vídeo Tocou em feiras internacionais como a NAMM Show nos EUA (maior feira de música do mundo)

É endorsee das seguintes marcas:

Stone Guitar Company
Floyd Rose
Dunlop
Yashi
Santo Angelo
Timber Guitar Stands Guitartech
MOD
Pedal Point
Dantas Handmade
Explend Malagoli Captadores
Roxtage Caixas
Edifier
Ik Multimedia
Nordik Speakers 

Bateria – Fernando Porto


Iniciou seus estudos no ano de 1993, tendo estudado com Toniquinho (Jazz Sinfônica) na ULM (Universidade Livre de Música), Alaor Neves (EM&T) e, atualmente, com Mauricio Leite.

Atuou como músico profissional à partir do ano de 2001 junto à Banda 2000, com quem em três anos e meio realizou mais de 550 apresentações em bares, casa noturnas, casas de shows e eventos como: Olympia, Clube Corinthians, Clube Esplendor, Clube Sírio, Buffet La Lunna, Hayat Hotel, Hotel Gran Melia, Espaço das Américas, Espaço São Paulo, Clube Hebraica, Espaço Vivo, Clube dos Ingleses, Buffet Rosa Rosário, Clube Armênio, Bar Metrópolis, Duboiê Bar, Lofficina Bar, Vera Cruz, Alibabar, Nimitz, Madalena Bar (Rio Claro), Santa Felicidade (Assis), Café Millenium, etc.

Atuou entre 2005 e 2007 com a banda Rock Story, a qual fazia cerca de 03 a 04 apresentações semanais em bares e casas de show em São Paulo e interior como: Café Piu-Piu, Kiaora, Cartum (Campinas), Mutley (Taubaté), O’Malleys, Corleone, Memphis, etc.

Atualmente toca com a banda Mother Funkers em casas como Bourbon Street e eventos de empresas de grande porte como a CONARH e LG.

Além de músico profissional, Fernando Porto leciona técnicas de inicialização ao estudo de bateria para alunos iniciantes e músicos amadores em aulas particulares. Métodos como Pozzoli, Carmine Appice, Syncopation e Rod Morgenstein fazem parte da lista de estudos formal do músico.

Durante os anos de 2003 e 2004 atuou como especialista de produtos da Mapex na Expo Music, contratado pela Habro Com. Imp. E Exp. De Instrumentos Musicais Ltda.

Em 2007 tocou com o guitarrista da banda Sepultura Andreas Kisser na casa de shows Sincinato, em São Caetano do Sul.

Em 2009 juntamente com Kleber K.Shima, guitarrista da Banda Hot Rocks, iniciou um projeto chamado “Tributo aos Heróis da Guitarra”, fazendo apresentações em diversas casas de shows por todo o estado. Em 2011 entrou para a banda Hot Rocks. Em 2012 gravou o CD Aurea do guitarrista Kleber K. Shima.

É endorsee das seguintes marcas:

- RMV

Canto – André Rima

Professor de canto há mais de 8 anos, Rock, Belter, Cantor Lírico e Produtor Musical (UAM), Iniciou sua a carreira nos anos 90 como vocalista na banda Lady Zen, Craft, Kilawea, etc, e recentemente Thy Symphony e After:Life(EP -Perpetual Identity-Die Hard Records), Atualmente vocalista da Banda Columbia Rock.

Atuou em diversos musicais e óperas entre eles Jesus Cristo Superstar (como Jesus), José e seu manto Technicolor, Jeckyll and Hyde, Little Shop of Horrors, “O Empresário”de Mozart, além de diversas óperas com o grupo ”NUO”, Núcleo Universitário de Ópera, dirigido pelo maestro Paulo Maron. Premiado algumas vezes por sua performance no projeto “A Voz do Rock” produzido por Nando Fernandes, realizado na tradicional casa de rock”Manifesto Rock Bar”.

Utiliza método próprio e seguimentos do SLS (Speach Level Sing – canto ao nível da fala), onde o aluno reduz ao máximo seu esforço no momento da fonação, colaborador de sites sobre técnica vocal. Especializado na técnica de canto popular para Pop, Rock e Belting a ser aplicada com ampla movimentação como Teatro musical, shows de longa duração, entre outras técnicas (ex: Head Voice, Falsetes, Vibratos, Drives, etc). Aperfeiçoando suas técnicas e métodos com grandes profissionais como Nando Fernandes, Mario Pastore, Lyba serra, Ricardo Raitz e Anita Cecilia.

Desde 2007 responsável pelo Grupo /Comunidade “Vocalistas de Metal” com diversos eventos realizados na noite de São Paulo por onde passaram grandes vocalistas do metal nacional.

Professor do IMKS desde 2009.

Baixo – Fábio Sena

Integrando o cenário musical de São Paulo desde a década de 90,o baixista Fábio Sena é integrante da banda paulistana Grungeria, que leva aos palcos de todo Brasil o melhor do estilo grunge.

Já passou por diversos grupos, como o Vitima 1, Orgânica, Dr Bronx, Jammin’, Locaos, Shunya e em projetos cover das bandas Creed, Red Hot Chili Peppers e Limp Bizkit.

No início de 2013, o contrabaixista estudou na Escola de Música de Brasília com Ian Guest e Sizão Machado, profissionais conceituados na música brasileira.

No ano anterior, passou pelo Conservatório Souza Lima onde teve aulas com Rafael Franciscangelis. Em 2004, suas atividades acadêmicas aconteceram no Centro Experimental de Música do SESC Consolação, onde estudou baixo acústico e harmonia; na Escola de Música de Diadema e em aulas particulares com o professor Cláudio Lopes.

Atualmente o músico trabalha na produção de um EP solo e a pré produção pode ser conferida no Soundcloud.
Acesse: https://soundcloud.com/#fabiosena-bass/sets/experimental-bass-playing

Violão e Guitarra – Riccelli Shin-Iti Ikehara


Natural de São Paulo, estudou guitarra em diversas escolas, como EMESP (professor RudyArnaut), EM&T (professores Milton Medusa, Fabio Santini, Christian McCarth e Silas Fernandes), FAMOSP (Jonas Sant’anna), teoria e percepção (professora Nívea Abujanra) e vários cursos livres e complementares.

Desde 2007 atuante em eventos e e shows de cultura japonesa, tocou nos maiores palcos com vários artistas, inclusive de fama internacional, como Kageyama Hironobu, Kitadani Hiroshi, Psychic Lover e Ricardo Cruz.
Sempre também atuante na noite paulistana.

Trabalha também como luthier fazendo reparos e regulagens em guitarras, violões e baixos.


Baixo – Emerson Marciano

É endorsee das seguintes marcas:

- Elektra Guitars
- Dorazio Strings
- JL pedais
- Albion Amps



Canto – Marcelo Mancha

É vocalista da banda HotRocks.
Aprenda nas aulas: Respiração, Aquecimento, Limpeza, Resistência, Afinação, Efeitos e Ornamentos Vocais









Teclado – Marcio Porto (Unidade Santana)

Aulas de Piano e Teclado / Teoria e Prática Musical