Cursos

Guitarra – Kleber K. Shima

Release (Resumido)
Bacharel em música, Kleber K escreveu o primeiro Guia de Pedais do Brasil pela revista Guitar Load; seu amor vai muito além da prática em seus shows. É professor do curso de Set Up e prática de bandas da EM&T São Paulo (maior escola de música da América Latina), e vem espalhando essa paixão e ajudando bandas e artistas a crescer profissionalmente. É endorser de dezenas de marcas, e já se apresentou em feiras internacionais como a Namm Show nos EUA (maior feira de música do mundo).

Release (detalhado)
Bacharel em música pela FAMOSP e pela extinta ULM. Professor do curso de Set Up e prática de bandas (Projeto On Stage) da EM&T Jabaquara (SP). Proprietário do Instituto Musical IMKS, com duas unidades (Santana e Jardins) Trabalhou nas revistas Cover Guitarra (transcrições e coluna “Novas Linguagens”), Guitar Class (colunas “100 por cento” e “Vivendo de Guitarra”), Guitar Load (Review de equipamentos) e atualmente é colaborador da revista Total Guitar Brasil, fazendo review de equipamentos. Capa da revistas Cover Guitarra (jan de 2010), Guitar Load (julho de 2016) e Total Guitar Brasil (julho de 2016). Escreveu o primeiro Guia de Pedais feito no Brasil, lançado pela revista Guitar Load em 2014. Guitarrista da banda Almanak e hoje é guitarrista da banda Hot Rocks. Em 2015 tocou com Steve Vai e foi seu Guitar Tech no workshop feito em São Paulo. Possui dois cds instrumentais: Anamorphose (2007) e Aurea (2012). Criou o primeiro curso de Set Up Online pela Music Clan, o maior Curso de Set Up Online (Ninja do Set Up) com mais de 40 horas de conteúdo em vídeo Tocou em feiras internacionais como a NAMM Show nos EUA (maior feira de música do mundo)

É endorsee das seguintes marcas:

Stone Guitar Company
Floyd Rose
Dunlop
Santo Angelo
Timber Guitar Stands
Explend
Malagoli Captadores
Soth Custom Shop
Edifier
Ik Multimedia
Rozini
Tom Tone 

Canto – André Rima


Iniciou carreira como cantor nos anos 90, passando por alguns grupos musicais Pop/rock, participou de algumas ÓPERAS e MUSICAIS entre eles Jesus Cristo Superstar fazendo papel de jesus. Formou-se em produção Musical pela Universidade Anhembi Morumbi em 2011.

Passou por muitas bandas de POP/Rock nacional e internacional em sua carreira, entre elas se destacando as bandas Columbia e Assombro, Atualmente faz parte da Banda Outshine promovendo shows por todo Brasil

Como professor de canto e pesquisador de fisiologia vocal, apoiando Método SLS(Speach Level Sing) ja participor de alguns congressos como palestrante, entre eles I, III e IV CBVR. Atualmente lecionando Canto/tec. Vocal na Escola IMKS.

Canto – Adriana Rosa

Formada no ano de 2012 em Licenciatura em Música pela Faculdade Unisantanna, estudou com professores renomados como: Peter Dietrich, Márcio Guedes, Raphael Ferreira e Rodrigo Morte.

No primeiro semestre de 2016, concluiu a Pós Graduação em Canção Popular, Composição e Produção Musical pela Faculdade Santa Marcelina (FASM) com a coordenação do Profº Sérgio Molina. Seu trabalho de conclusão na Pós Graduação teve orientação da fonoaudióloga especializada em voz cantada Renata Gelamo e o tema do seu trabalho foi a análise da voz da cantora Juçara Marçal.

Em paralelo as graduações, cursou workshops na área de técnica vocal com a fonoaudióloga renomada em voz cantada. Drª Silvia Pinho, e também com Joana Mariz, profissional focada em pedagogia vocal.

Em relação ao canto, iniciou ainda criança em corais de escolas e igrejas. Já na adolescência cantava em bandas de pop rock, seja covers ou composições próprias. Após alguns anos, começou a cantar em bandas focada em festas de formatura e festas de casamento.

Recentemente, faz aulas de técnica vocal com o Profº Luiz Alberto Farias, Mestre em Música pela Kent State University/ USA. Desta forma pode intensificar ainda mais seus estudos para a técnica vocal utilizando em diversos gêneros musicais como samba, bossa nova entre outros estilos.

No ano de 2015, iniciou os estudos pelo Conservatório Municipal de Guarulhos, curso de teoria musical e piano popular. Atualmente estuda piano popular com o Profº Eduardo Dias.

No ano de 2014 gravou o seu primeiro EP chamado Verbo Fazer. O trabalho apresenta 3 composições da cantora e duas músicas de parceiros musicais.

No final do ano de 2017, iniciou trabalho pelo Grupo Saracura, grupo este focado em humanização hospitalar. A função é cantar para os pacientes, acompanhantes dos pacientes e funcionários. Atua nos hospitais: Intermédica Notre Dame Bosque da Saúde e Guarulhos e também no Nipo Brasileiro.

No ano de 2018 iniciou seu mais novo Projeto: Soma2dois. Trabalho este que consiste em composições de canções e releituras de canções da música popular brasileira.

E no ano de 2018, iniciou trabalho pelo Harmonya Grupo Musical, grupo este focado em cerimônia de casamento.

Canto – Marcelo Mancha

É vocalista da banda HotRocks.
Aprenda nas aulas: Respiração, Aquecimento, Limpeza, Resistência, Afinação, Efeitos e Ornamentos Vocais
 

Baixo – Fábio Sena

Integrando o cenário musical de São Paulo desde a década de 90,o baixista Fábio Sena é integrante da banda paulistana Grungeria, que leva aos palcos de todo Brasil o melhor do estilo grunge.

Já passou por diversos grupos, como o Vitima 1, Orgânica, Dr Bronx, Jammin’, Locaos, Shunya e em projetos cover das bandas Creed, Red Hot Chili Peppers e Limp Bizkit.

No início de 2013, o contrabaixista estudou na Escola de Música de Brasília com Ian Guest e Sizão Machado, profissionais conceituados na música brasileira.

No ano anterior, passou pelo Conservatório Souza Lima onde teve aulas com Rafael Franciscangelis. Em 2004, suas atividades acadêmicas aconteceram no Centro Experimental de Música do SESC Consolação, onde estudou baixo acústico e harmonia; na Escola de Música de Diadema e em aulas particulares com o professor Cláudio Lopes.

Atualmente o músico trabalha na produção de um EP solo e a pré produção pode ser conferida no Soundcloud.
Acesse: https://soundcloud.com/#fabiosena-bass/sets/experimental-bass-playing

Violão, Guitarra, Contrabaixo e Canto – Alex Poliver


Músico profissional com 34 anos de carreira. Atua como professor há 26 anos. Especializado em Guitarra, Violão, Contrabaixo e Canto.

Desde de 2017 atua como produtor musical tendo realizado trabalhos com os maiores instrumentistas mundiais, entre ele Nelson Faria (Coordenador da curso de música brasileira da Universidade de Örebro – Suécia) e Ney Conceição (considerado um dos melhores baixistas do Brasil em todos os tempos).

Violão e Guitarra – Riccelli Shin-Iti Ikehara


Natural de São Paulo, estudou guitarra em diversas escolas, como EMESP (professor RudyArnaut), EM&T (professores Milton Medusa, Fabio Santini, Christian McCarth e Silas Fernandes), FAMOSP (Jonas Sant’anna), teoria e percepção (professora Nívea Abujanra) e vários cursos livres e complementares.

Desde 2007 atuante em eventos e e shows de cultura japonesa, tocou nos maiores palcos com vários artistas, inclusive de fama internacional, como Kageyama Hironobu, Kitadani Hiroshi, Psychic Lover e Ricardo Cruz.
Sempre também atuante na noite paulistana.

Trabalha também como luthier fazendo reparos e regulagens em guitarras, violões e baixos.


Violão e Guitarra – Guilherme Alm

Meu nome é Gui Alm, sou um amante da música que decidiu iniciar os estudos formais aos 13 anos no violão, durante a minha trajetória passei por diversos mestres os quais tive a honra de acolher conhecimentos sendo eles: Sidney Micheletti, Kleber K Shima e Aldo Landi.

Leciono desde os 18 anos e formalmente no IMKS desde 2017. Percorro todas as estéticas músicais sempre extraindo as melhores influências.

 

Guitarra – Rafael Moser

Rafael Moser é natural de Blumenau/SC. Músico, guitarrista e professor, envolve-se com música ha 25 anos, sendo destes 18 anos como profissional.

Começou tocando teclado aos 10 anos, onde teve suas primeiras apresentações e, aos 12 começou a tocar guitarra. Como guitarrista estudou um pouco de violão clássico, mas abandonou para se dedicar à guitarra rock. Passou por varias bandas de diversos estilos e inclusive tocou baixo em alguns grupos.

Após, passou por um período pesado tocando Hard Rock e Heavy Metal. Aos 17 anos estudou com o guitarrista Marcos Annuseck onde nessa fase tocava muito em bares e bailes. Em 2001 gravou com a banda Liberty Expression, um projeto ousado de metal progressivo. Já em 2004 formou um trio de jazz e música instrumental e foi convidado à fazer parte do corpo de professores do Instituto de Música Anusseck .

Entrou na primeira formação da banda Almarock em 2005 onde pôde dividir os palcos com renomados artistas nacionais e tocar em grandes eventos de música, além de ter tido vasta experiência com mídias e afins. No ano de 2008 lançou o álbum da banda, que foi gravado em Curitiba e finalizado em New York. A partir daí estudou com o guitarrista Aldo Landi, participou de várias oficinas e um curso de arranjo e composição.

Em 2009 foi professor de guitarra do Curso Técnico de Música da escola Barão do Rio Branco, saindo posteriormente para iniciar sua formação na área de Comércio Exterior.

Depois do Almarock passou por mais algumas bandas locais, gravou alguns singles e jingles e foi sideman de duplas e cantores sertanejos, além de integrar por uma temporada a banda Vox3 em 2010. Já em 2011 foi morar em Buenos Aires por um semestre para estudos na área de Tango e Jazz.

Em meados de 2012, de volta ao Brasil, veio a idealizar a The Chuk’s,

No final de 2013 passou a integrar novamente a banda Vox3, e começou seus trabalhos com a Project Pure. Em 2014 passou a trabalhar paralelamente com o cantor Jimi Jamieson, e com os projetos 2Play Acústico e Swami Versos Encantados. Em 2015 tocou e produziu o show do Maroon 5 cover.

Em 2016 foi convidado a integrar a banda SagazCidade, onde gravou e co-produziu o primeiro single da banda chamado Abrigo.

Desde o início de 2017 mora em São Paulo, onde busca maior aprimoramento em produção musical e faz parte do corpo docente do Instituto de Música Kleber K Shima (IMKS). Segue ainda com os trabalhos em SC das bandas Vox3 e SagazCidade, além de auxiliar e acompanhar alguns cantores em SP e SC.

Guitarra – Nano

Professor há mais de 15 anos tocou em bandas locais e foi artista de rua no centro de São Paulo.

Fez aulas com o mestre Mozart Mello e atualmente leciona aulas na Fa-rritmica e no Instituto IMKS.

 

Violão, Guitarra, Bateria, Baixo, Piano, Teclado, Musicalização, Teoria Musical – Fred Barros

FRED BARROS, nascido em Taubaté-SP, é um músico multi-instrumentista que tem a guitarra como instrumento principal. Estudou composição e regência na UFBA onde teve como mestre o compositor mundialmente famoso Paulo Costa Lima e se formou em Licenciatura em música na Fasc, além de estudar com diversos músicos renomados como Edu Ardanuy, Lupa Santiago, Kiko Loureiro, Milton Medusa (Em&T) e Kleber K. Shima.

Começou as apresentações ao vivo com apenas 13 anos de idade e aos 16 já tocava com bandas de porte internacional, tocando em todo o Brasil e até no exterior. Acompanhou muitos gigantes da música e como ápice da carreira até então, foi ganhador do concurso de melhor guitarrista do Rock in Rio 2015.

Hoje, morando em São Paulo-SP, FRED BARROS toca nas bandas Karyttah (Pop Metal), Mr. Crowley (Ozzy cover), Over Music (Classic Rock) e também em seu projeto solo autoral. É também músico de estúdio, gravando vários instrumentos para diversos artistas. Em paralelo às bandas, é professor a mais de 10 anos e leciona numa das maiores escolas do cenário paulistano, o IMKS.

Piano e Teclado – Julio Zingg

Formado em Piano Clássico, e Composição e Regência pela UNESP. Atualmente é tecladista da banda Yessongs (tributo ao Yes) e tecladista da Banda Hot Rocks.

Professor de piano do IMKS desde 2017

 

Piano – Marcel

Sou professor de piano e violão e afinador de piano. Ingressei nessa carreira ainda criança com 10 Anos, e desde então a música tem sido a razão da minha existência.

Dou aulas há mais de 10 anos, amo o que faço e faço tudo com muita paixão e dedicação.

 

Bateria – Raphael Pinheiro

Começou a tocar bateria aos 12 anos em igrejas em São Paulo. Desde então a paixão pelo instrumento foi intensa e vem se dedicando cada vez mais ao estudo e prática desta arte maravilhosa que mexe com o corpo e o coração de quem vê e participa.

Estudou bateria no IP&T (Instituto de Percussão e tecnologia) pela EM&T (Escola de Música e Tecnologia), com os professores Diego Gil e Christiano Rocha. Com maior foco nos estudos de Rock e Leitura/ Escríta Rítmica.

Baterista de bandas e estúdio desde 2005, professor desde 2008.

Em 2013 e 2014 participou da Expo Music com o guitarrista Cléber Pomerinskas onde tocaram em diversos stands e acompanhando os artistas Lobão e Eduardo Ardanuy.

O maior destaque é a Banda Senpai Old School; Especializada em acompanhar artistas do meio J-Music e com um show próprio diferenciado. Onde se apresenta em grandes festivais de cultura pop como a CCXP, Anime Friends e festivais de cultura japonesa.

Foi coordenador e professor do curso de bateria na Escola de Música e Arte – Projeto Sonoro (Guarulhos). Onde também deu aula de atividades como prática de bandas e aulas de reforço ritmico.

Também participa das bandas Wasabi (Temas de desenhos, filmes e séries) e MuZZic (Covers de Pop e Rock).

Sax – Paulo Luft