Aulas de Guitarra com Rafael Moser

Rafael Moser é natural de Blumenau/SC. Músico, guitarrista e professor, envolve-se com música ha 25 anos, sendo destes 18 anos como profissional. Começou tocando teclado aos 10 anos, onde teve suas primeiras apresentações e, aos 12 começou a tocar guitarra. Como guitarrista estudou um pouco de violão clássico, mas abandonou para se dedicar à guitarra rock. Passou por varias bandas de diversos estilos e inclusive tocou baixo em alguns grupos.

Após, passou por um período pesado tocando Hard Rock e Heavy Metal. Aos 17 anos estudou com o guitarrista Marcos Annuseck onde nessa fase tocava muito em bares e bailes. Em 2001 gravou com a banda Liberty Expression, um projeto ousado de metal progressivo. Já em 2004 formou um trio de jazz e música instrumental e foi convidado à fazer parte do corpo de professores do Instituto de Música Anusseck.

Entrou na primeira formação da banda Almarock em 2005 onde pôde dividir os palcos com renomados artistas nacionais e tocar em grandes eventos de música, além de ter tido vasta experiência com mídias e afins. No ano de 2008 lançou o álbum da banda, que foi gravado em Curitiba e finalizado em New York. A partir daí estudou com o guitarrista Aldo Landi, participou de várias oficinas e um curso de arranjo e composição.

Em 2009 foi professor de guitarra do Curso Técnico de Música da escola Barão do Rio Branco, saindo posteriormente para iniciar sua formação na área de Comércio Exterior.

Depois do Almarock passou por mais algumas bandas locais, gravou alguns singles e jingles e foi sideman de duplas e cantores sertanejos, além de integrar por uma temporada a banda Vox3 em 2010. Já em 2011 foi morar em Buenos Aires por um semestre para estudos na área de Tango e Jazz.

Em meados de 2012, de volta ao Brasil, veio a idealizar a The Chuk’s. No final de 2013 passou a integrar novamente a banda Vox3, e começou seus trabalhos com a Project Pure. Em 2014 passou a trabalhar paralelamente com o cantor Jimi Jamieson, e com os projetos 2Play Acústico e Swami Versos Encantados. Em 2015 tocou e produziu o show do Maroon 5 cover.

Em 2016 foi convidado a integrar a banda SagazCidade, onde gravou e co-produziu o primeiro single da banda chamado Abrigo.

Desde o início de 2017 mora em São Paulo, onde busca maior aprimoramento em produção musical e faz parte do corpo docente do Instituto de Música Kleber K Shima (IMKS). Segue ainda com os trabalhos em SC das bandas Vox3 e SagazCidade, além de auxiliar e acompanhar alguns cantores em SP e SC.