Aulas de Bateria com Raphael Pinheiro

Começou a tocar bateria aos 12 anos em igrejas em São Paulo. Desde então a paixão pelo instrumento foi intensa e vem se dedicando cada vez mais ao estudo e prática desta arte maravilhosa que mexe com o corpo e o coração de quem vê e participa.

Estudou bateria no IP&T (Instituto de Percussão e tecnologia) pela EM&T (Escola de Música e Tecnologia), com os professores Diego Gil e Christiano Rocha. Com maior foco nos estudos de Rock e Leitura/ Escríta Rítmica.

Baterista de bandas e estúdio desde 2005, professor desde 2008.

Em 2013 e 2014 participou da Expo Music com o guitarrista Cléber Pomerinskas onde tocaram em diversos stands e acompanhando os artistas Lobão e Eduardo Ardanuy.

O maior destaque é a Banda Senpai Old School; Especializada em acompanhar artistas do meio J-Music e com um show próprio diferenciado. Onde se apresenta em grandes festivais de cultura pop como a CCXP, Anime Friends e festivais de cultura japonesa.

Foi coordenador e professor do curso de bateria na Escola de Música e Arte – Projeto Sonoro (Guarulhos). Onde também deu aula de atividades como prática de bandas e aulas de reforço ritmico.

Também participa das bandas Wasabi (Temas de desenhos, filmes e séries) e MuZZic (Covers de Pop e Rock).